Atividades comprovadas para Melhoria da Memória
- Liberté
- 24 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
À medida que envelhecemos, várias mudanças ocorrem em todas as partes do corpo, incluindo no cérebro. Uma das queixas mais comuns entre os idosos é o esquecimento ou falta de memória.

Melhorar a memória pode ser alcançado através de várias atividades que estimulam o cérebro e promovem a saúde cognitiva. Confira nossas dicas de atividades comprovadas para melhora da memória:
- Leitura de livros, jornais e revistas: é a atividade que mais estimula a memória, pois ao mesmo tempo que lemos estamos estimulando a memória visual, verbal, emotiva...um exemplo disso é quando olhamos para a palavra árvore e consequentemente já nos vem a mente a imagem de uma árvore, pode ser qualquer árvore, assim como pode ser uma uma árvore que esteja relacionada a algo emotivo na nossa vida, como a árvore que brincava quando era criança. 
- Aprender uma nova língua ou um instrumento musical também estimulam novas conexões neurais em nosso cérebro 
- Participar de grupos de convivências, mas para conversar sobre assuntos atuais, discutir sobre notícias, livros ou assuntos que sejam de interesse do grupo. 
- Exercícios físicos também são ajudam na memória, além de trazerem outros benefícios ao nosso corpo. Um estudo comprovou que caminhar 40 minutos, 3x na semana é capaz de aumentar a área do cérebro responsável pela memória. 
- Informática, com o intuito de aprender novas tecnologias. 
Na Liberté realizamos a avaliação geriátrica ampla, que além de avaliar aspectos físicos também avalia aspectos cognitivos.
Quer saber como está a sua memória? Entre em contato conosco e agende uma avaliação! Nosso telefone e whatsapp é 55 9 9164 4242 ou nos envie uma mensagem pelas redes sociais, facebook e instagram: Liberté Cuidado Idosos.




Comentários